Alt3 Forever

Bem Vindo ao blog ALT3 FOREVER!
Volte Sempre, e comente nossos posts.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estou com medo de namorar..

Uma dúvida comum, mas a gente te ajuda!


Tudo o que a gente quer na vida é se apaixonar e ser correspondida, mas às vezes nos assustamos na hora de dar um passo àst frente e assumir um relacionamento. É o que acontece com a G.:

“Sei que é bobagem, mas quando estou sozinha fico imaginando como seria namorar pela primeira vez. Estou ficando com um menino muito fofo  e ele vai me pedir em namoro. Mas quando penso nisso, me embrulha o estômago. Eu gosto muito dele, mas não sei se chegou a hora.”
Não há dúvidas, namorar é compromisso. isso significa que sim, é preciso abrir mao de algumas liberdades. Significa também ter que aprender a conviver intensamente com outra pessoa que é completamente diferente de você, e é verdade que isso dá um certo trabalho.
Mas também é fato que namorar pode ser muito legal. Primeiro, porque a vida fica mais fácil quando temos alguém ao nosso lado para dividir os momentos difíceis e também para compartilhar as coisas boas da vida. Depois, porque não tem coisa mais delícia do que carinho de namorado.
Ou seja, você abre mão de algumas coisas, mas ganha outras em troca. É mesmo uma questão de saber o que é mais importante pra você.
Agora,  fundamental saber que tipo de namoro você quer. Porque tem muita gente por aí que confunde relacionamento com prisão. Então, antes de aceitar o pedido é bom saber como você imagina um namoro saudável e gostoso e ver se bate com o que seu gatinho pensa sobre o assunto.  Se ele achar que namoro é dedicação exclusiva e integral, e você não quer abrir mão de ter tempo com as suas amigas (e não deve mesmo!), a chance de dar certo é bem pequena.
Em todo caso, acho que vale a pena se abrir com ele, dizer que você gosta muito dele, mas sente essa ansiedade em relação a namorar, de repente vocês dois acham juntos uma boa solução.
Meninas namoradeiras, alguma dica pra G.? E as solteiras convictas, o que acham?
beijos.
                      Thaty

Nenhum comentário:

Postar um comentário