Alt3 Forever

Bem Vindo ao blog ALT3 FOREVER!
Volte Sempre, e comente nossos posts.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Top 10 tendências para o verão 2012

O iG Moda elegeu dez tendências da edição Verão 2012 do Fashion Rio que vão ganhar as ruas:
Listras
Enquanto o xadrez foi a estampa-vedete da temporada inverno 2011, as listras vêm com tudo para a primavera-verão 2001/2012. Se quiser investir em uma estampa, com certeza tem de ser essa. As listras da temporada têm diversas larguras, das mais finas às grossonas, e aparecem tanto em roupas quanto em acessórios. Dê preferência às horizontais, como ditou a Prada, mas cuidado se estiver acima do peso, pois esse padrão dá a sensação de aumentar a silhueta. Elas podem - e devem ! - ser de cores contrastantes, fortes, que são as mais mais da estação, seguindo outra tendência: o color blocking, ou os blocos de cores.
Color blocking
Estamos de volta aos anos 1980. O color blocking, nome dado à mistura de cores fortes, em peças lisas, em um mesmo look, é a grande aposta para a próxima temporada quente. Mas nada de colocar preto ou branco para "quebrar" o look colorido: a ideia é que as cores se choquem mesmo. Vale misturar verde com laranja, vermelho com rosa ou amarelo com azul, por exemplo. A tendência também chega aos acessórios, como bolsas e sapatos.
Assimetria
Mais do que comprimentos mídis, o antigo longuete, no meio da canela, e do que os longos, a estação será dos assimétricos. Muitas marcas fizeram vestidos e saias mais longos na parte de trás do que na da frente. Essa é uma forma mais democrática de se usar peças mais compridas, já que as baixinhas têm mais dificuldade de harmonizá-las.
Geométricos
Além das listras, os geométricos são outra grande aposta para as estampas do verão 2012. A figura-chave é o triângulo, que aparece em todas as variações: isósceles, escaleno e, sobretudo, o equilátero, com todos os lados iguais. A forma triangular também compõe detalhes nas roupas, em decotes e golas, por exemplo. A geometria está presente, ainda, nas modelagens retas das roupas.
Jeans
O durável material, que todo mundo tem no guarda-roupa, é uma das tendências fortes para a próxima estação. Diferentemente de temporadas anteriores, em que havia uma predileção por certa cor ou lavagem, nesta a ideia é usar diferentes tons num mesmo look, dos mais claros aos mais naturais. Há uma renovação na silhueta: além de calças, shorts, bermudas e jaquetas, o jeans está também em bodies e batinhas, por exemplo.
Plissados
A estrutura das saias colegiais chega forte nesta temporada, não só em saias, mas também em calças, blusas e vestidos. Há, ainda, uma mistura de diferentes plissados, dos mais estreitos aos mais larguinhos, num mesmo look. O resultado são visuais sofisticados para o verão 2012.
Rendas e crochês
As texturas artesanais vieram fortes no inverno 2011 e vão continuar em alta na temporada de calor. No verão, rendas, crochês e macramês têm pontos mais abertos e visíveis que na estação fria, mas ainda assim deixam os looks mais femininos e delicados. Vale também apostar em tricôs bem levinhos.
Náutico
O estilo marinheiro, sempre presente nas estações quentes, vem ainda mais forte para o 2011/2012. A tendência vai muito além das listras azuis, vermelhas e brancas: cordas compõem cintos e amarrações nas roupas e também aparecem em calçados, nas amarras ou nos saltos anabela. O short de marinheiro, com a barra dobrada, também é uma aposta, assim como os blazers brancos.
Alfaiataria
Para os dias de verão em que bate aquele ventinho, a peça tem-de-ter da temporada é o blazer de alfaiataria. Nada de casaquinhos ou jaquetas; o blazer é a bola da vez. Ele vem mais compridinho do que no verão 2011, mas as mangas continuam ajustadas. Camisas, de diversos tecidos, principalmente dos bem levinhos e transparentes, também são indispensáveis nesta estação, assim como os shorts de alfaiataria.
Cobra
A onça e os outros felinos ficaram no inverno 2011. O bicho do verão 2012 é a cobra, que aparece em detalhes e também em peças inteiras. Vale investir em pelo menos uma peça com essa estampa: não importa se o modelo é píton ou jararaca, o que importa é exibir o réptil rastejante por aí. Há opções das mais discretas, em cores neutras, às coloridas.
Inspire-se :












Beijos EMY

Nenhum comentário:

Postar um comentário